quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O MALVADO MUNDO DO ROCK


Mais malvadezas aqui.

CRAZY AGAIN!


O Gnarls Barkley [comé que fala?] está pra lançar disco novo. O esquema é o mesmo: pegar músicas antigas da Motown e dar uma modernizada de forma que você nem perceba. Assim foi com Crazy, assim é com Run, novo single da dupla. Quer dar uma escutada aproveita, mas não abusa porque logo-logo você vai praticamente ser obrigado à ouvi-la por toda parte!


mp3: Run

TARANTINO E AS PUSSYCATS

Tarantino é mestre em desenterrar das profundesas da decadência figuras que tiverem boa fama no passado e colocar em seus filmes. Coisa de quem é muito generoso e quer dar uma forcinha pros chegados, sabe? Foi assim com o John Travolta no Pulp Fiction, com Pam Grier em Jackie Brown e David Carridine em Kill Bill, agora sabem quem tá na mesma situação e ele faz qüestã de ter em seu próximo projeto?

Is Britney, bitch!

Que, aliás, foi internada hoje por desconfiarem que ela está ficando pancada das idéias... magina!... mas nem é disso que eu quero falar! Ééééé... além dela, estão na jogada Eva Mendes e Kim Kadashian, filha patty [lá eles dizem: socialite] do ex-adevogado de O.J. Simpson que deu, não só o que falar, em um vídeo na internet.
Elas seriam 3 strippers na refilmagem de Faster, Pussycats! Kill! Kill!, clássico de Russ Meyer que sabia muito bem do que a rapaziada gosta e enchia seus filmes com carros, violência e peitudas com roupas apertadas.



Se é mais um delírio idiossincrático de Tarantino eu não sei, mas três biscates malucas no deserto matando todo mundo que encontram pela frente é bem a cara dele. De qualquer forma, fique aqui com um trailler do original de 65.

mp3: A trilha é Chick Habit do April March.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

VAMPIROS DO FIM DE SEMANA

Todo início de ano as publicações musicais tentam adivinhar qual banda será a grande sensação dos próximos meses. Geralmente elas acertam, pois são o principal canal de informações entre a banda e público e as atenções são viradas para a "aposta" dos criticos.
Parece que as fichas deste ano são para o Vampire Weekend que acaba de lançar seu primeiro disco oficial pela XL Records [gravadora dos, digamos, formatos solidos dos trabalhos do Radiohead]. O grupo é formado por 4 estudantes novaiorquinos que tocam um rock indie inspirado em pop africano. Hã!? Isso ai, mesmo que você leu: pop africano! A gente aqui tá acostumado a chamar isso de world music desde que Paul Simon colava por aqui [e nos deixavam "por-aqui!"] pra fazer um barulho com o povo do Timbalada.
Outro cara que bebeu dessa mistura, como todo mundo bem sabe, foi David Byrne, e ai você pensa: "será então que essa banda é tipos... um Talking Heads muderninho?" Bão, mai-o-meno.


Escutando o disco, dá pra perceber que, além de afro-pop, os rapazotes colocaram muito da new-wave britânica e de ska do tipo que o Clash fazia, deixando a coisa toda bem original, dançante e divertida. Cría que só esses tempos de troca de música pela internet pode proporcionar. Por esse lado, o Vampire Weekend até que é uma boa pedida de banda-que-você-vai-escutar-bastante-esse-ano. Pode começar agora:

mp3: A-Punk

mp3: Oxford Coma

video: Mansard Roof

mp3: Se gostou, o disco completo do Vampire Weedenk está aqui.

SANGUE [MUITO] NOVO


Uma piveta de 15 anos vem fazendo sucesso na naite roqueira de São Paulo. Mallu Magalhães [a pirralha aí do lado] está sendo chamada para várias aprentações desde que abriu um show do Vanguart no Rio de janeiro. A quem interessar possa, a prodígia vai tocar seu roquinho folk inspirado em Elvis e Johnny Cash no Milo Garage [oba!] dia 7 na festa do selo Peligro e no Studio SP dias 15 e 22.
Por ser dimenó, ela só pode ir acompanhada dos pais. Tá certo!
Aqui vai o myspace da criança.

CASEY BURNS



Casey Burns é um ilustrador americano que faz posters incríveis de bandas de Rock, além de camisetas e alguns quadrinhos para Marvel e DC Comics. Dê uma olhada em sua página ou no myspace. O cara é bão!


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

SIMPSONS NOS 90'S

Todo mundo aqui deve estar cansado desses revivals dos anos 80. Claro! Passei um pouco batido dessa onda, pois minha adoscência de verdade se passou nos anos 90 e é deles que eu gosto! Minhas bandas favoritas estão lá e aposto que boa parte da suas também.

That 90´s Show é o episódio da querida série Os Simpsons que faz uma paródia dos icones pop desta década. A história se passa também na adoslecencia de Homer e Marge, antes de Bart nascer, [a cronologia do Os Simpsons nunca fez muito sentido mesmo] e mostra como Homer conseguiu montar uma banda pra reconsquistar o coração de Marge e acabou criando o Grunge [!]. O nome da banda do barrigudo é Sadgasm e, só pra você ter um exemplo, algumas de suas canções são "Shave Me" e "Margerine". [evidentemente versões sacanas de Rape Me do Nirvana e Glycerine do Bush].

assista a um trechinho:

No episódio anda estão Kurt Loder [aquele apresentador famoso da MTV americana] e o tirador de sarro mór de clipes da época, Weird Al Yankovic e ainda escuta Verve e Semisonic.

Semana que vem estará disponivel aqui no site o capitulo inteiro e com legendas, por enquanto, fiquem com o clipe oficial de Margerine:

BUSCADOR DE MP3

Meu novo brinquedinho na internet é o seeqpod. Trata-se de um site de esquema que faz uma busca pra você de qualquer mp3 postado na internet, te dá o link do site, te permite ouvir o som diretamente da página e ainda montar um playlist pra ouvir as musicas na sequência. Uma maravilha, já que procurar mp3 gratuito pelo google é missão impossível. Entre no site ou ouça semanalmente o playlist do SoundCheck montado atravez do seeqpod.

domingo, 27 de janeiro de 2008

SoundCheck Radio #1

COACHELLA 2008

O festival Coachella anunciou esta semana seu line up para evento deste ano.
Ai você diz: "grandes merda, eu não vou mesmo!" Não esqueci que a gente é tudo pobre, porém limpinho e que não teriamos grana nem pro copo de cerveja, mas o que me chamou atenção foi a atração principal do primeiro dia:


O Portishead já havia anunciado retorno e se apresentando ao vivo desde o festival All Tomorrow’s Parties no final do ano passado, mas este é o primeiro show na América e consolida o retorno definitivo da banda. A notícia veio seguida do anuncio da data de lançamento oficial do CD de inéditas depois de exatos 10 anos do último disco. No myspace da banda é possível ouvir duas canções de Third, com 11 faixas que será lançado dia 14 de abril.

A seguir, um video de uma das novas.




Além disso, o Coachella marca também a volta do Stone Temple Pilots, mas convenhamos, até o News Kids On The Block tão na
mesma idéia!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CARINHO AOS OUVIDOS

1, 2 3 testando! Ssssssssom! Som!
E isso ai, turma! O SoundCheck, coluna musical que morava no
anylab agora está de casa própria. Aqui, como já é de praxe, você vai encontrar vídeos, baixar mp3, conhecer bandas, lembrar canções e saber de novidades do mundo da música com um pouquinho de cinema... um pouquino de futilidades... um pouquinho de sei-lá-o-que. É lógico que os comentários sempre são importantes pra medir a audiência, nem que seja pra mandar uma dedada e contrituições e dicas só enriquecem. Então bóra nóis pra este teste de paciência pra mim e pra você e dividir um pouco do que faz carinho aos nosso ouvidos.