terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

OK COMPUTER NO SEU COMPUTER, OK

Segundo muita gente, Ok Computer, disco lançado em 97 pelo Radiohead, é umas das maiores obras primas da música já feitas e fica praticamente no mesmo nível de coisas como Sgt Peppers... dos Beatles ou Pet Sounds dos Beach Boys. Opinião é que nem bunda e essa história você já deve ter ouvido bastante, acontece que, se tu fizer as contas, o álbum fez 10 anos no ano passado [1997 + 10 = 2007] e claro que a data não ia passar batida.
Uma das formas de comemorar foi o tributo que o site
Stereogun fez com ajuda de bandas indie emergentes e disponibilizado gratuitamente aos fãs. "Tadeu, mostra a foto da capa":

Thom Yorke não está te mandando tomar naquele lugar


OKX - A Tribute To Ok Computer é uma compilação com as mesmas 12 faixas do clássico, cada uma tocada de maneira pessoal por artistas como Vampire Weekend [de quem eu já falei], Cold War Kids, Marissa Nadler [eita voz bonita, sô!] e outros. O resultado é bem interesante! Nesta página do site é possível conferier detalhes do projeto e a impressão de cada grupo sobre a importância do disco.
Tá legal, mas aí você me pergunta: "Máqui caraio ele tá falando disso se o tal do aniversário foi o ano passado!?" Bão, porque tu não tem o disco ainda e o SoundCheck vai dividir mais essa radidade com você.

*mp3: OKX - A Tribute To Ok Computer [disco completo]

Mas se você acha que quem vive de passado é museu, aqui está outro link que vai te levar direto ou novo In Rainbows remixado.



3 comentários:

Anônimo disse...

Demais! sou fã do radiohead mas não sabia deste disco. vou baixar. valeu

Anônimo disse...

legal!

Anônimo disse...

gostei e desgostei. mas o karma police ficou foda!