quarta-feira, 2 de abril de 2008

SPANK ROCK

Yo!
O Hip Hop sempre foi um dos movimentos mais criativos musicalmente. Essa capacidade de criar e se reinventar acabou dando origem ou influenciando várias outras vertentes sonoras que nem vou listar aqui porque sei que vocês já estão por dentro de quais são elas, porém, a verdade é que o estilo anda meio engessado desde alguns produtores tipo
Timbaland e Pharrell, considerados Midas, dominaram o mercado fonográfico lá pelo final dos 90. De Snoop Dogg até Shakira, são poucos na temática que emplacaram algum sucesso sem o dedinho de um desses caras.
A fórmula de colocar batidas menos pesadas, ritmo lascivo, clipes cheio de suor e gostosas, letras com traições sexuais, putas e cafetões conseguiu dominar as paradas de sucesso ao lado nossos keridus miguxos xorosus, os emos. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas... Já deu no saco! E aposto 20 miréis que no seu também! Até uma rádio por ai que se dizia rock, hoje só toca esse tipo de som e aí, quando você vê que só nos resta tirar o pó dos vinis e matar a saudade dos tempos de Public Enemy aparece, lá das famosas festas underground de pegação de Baltimore*, o Spank Rock!
Uma mistura do Rap Old School, electro, grime e funk de batidas secas, barulinhos e uma levada que faz você sacolejar de um jeito diferente. As letras libidinosas estão lá, só que eles trazem a sacanagem até o público e tiram sarro das celebridades e outros artistas da cena [
Lindsay Lohan até faturou uma singela musiquinha em sua homenagem] como foi visto vo Tim Festival do ano passado.
Lançado pela Big Dada, YoYoYoYo é o álbum dos caras que saiu no final do ano passado. Simples, eficaz e cheio de pecado. Ouça e você vai imaginar uma suruba em um fliperama! Freak Nasty!

steaming: sweet talk




mp3: backyard betty [via humidhaney]

mp3: bump

mp3: sweet talk [quarterbar remix 2]

Spank Rock - rick rubin




*A cidade americana também é sede da turma do Animal Collective e The Metal Hearts que estão nas listas de promessas do ano. Vai lá e veja se é mesmo.

Nenhum comentário: