sábado, 8 de março de 2008

BAM? BAM! THE FUTURE OF ROCK & ROLL

A WOXY [o certo é falar "dábliuôéquizuái" mas a gente acha mais fácil "uóquissi" mesmo] é uma rádio de Ohio idealizada pelo casal Doug e Linda Balogh que estavam de saco cheio de ouvir as mesmas músicas várias vezes na programação e praticamente nenhuma novidade inaugurada em setembro de 83 na freqüência 97,7 FM de Cincinnati com a idéia de dar vez à bandas boas que não faziam parte do mainstream [em português claro: bandas alternativas!].

Estreando com Sunday Blood Sunday do até então apenas promissor U2, a rádio agradou principalmente estudantes universitários [e até teve o slogan: "BAM! The Future Of Rock & Roll" citado pelo personagem de Dustin Hoffman no filme Rain Man], mas como sempre acontece pra quem tá no lado "alternativo" da força, os problemas financeiros forçaram o casal a vender o sinal passando a transmitir apenas pela internet. E quem disse que alguma coisa na internet dava dinheiro? Apesar da não intenção lucrativa, a Woxy [ou 97X] abriu falência devida à legislação americana que cobrava direitos autorais de exibição de músicas das rádios on line. A sorte é que existem almas caridosas; e melhor ainda, almas caridosas com uma bolada de Dólares no bolso. Com um investimento secreto, a rádio voltou ao ar por alguns anos, mas como tudo que insiste em se manter no lado "alternativo" da força, a Woxy teve de pedir penico pela segunda vez!
Então, belo dia, em outubro de 2006... nossa!, isso aqui ta parecendo a saga da Scarlett O'hara, vou resumir a história: o dono do site de trocas de Cds lala.com bancou, a rádio voltou e todos viveram felizes pra sempre.

Por aqui, a WOXY se tronou conhecida entre a turma do rock por causa da coluna de Alvaro Pereira Jr. no Folhateen. O número de ouvinte brasileiros surpreendeu tanto os caras que existem até vinhetas em português gravadas por fãs durante a programação. Além disso, novas seções incrementam o site como o Lounge Acts com bandas tocando ao vivo, a Woxy Vintage com sons antigos e Request pra galera colocar suas músicas favoritas na programação.

Se tu gosta novidades, a Woxy é a melhor referência. BAM!

http://woxy.lala.com/

Nenhum comentário: