terça-feira, 4 de março de 2008

MGMT

O MGMT [abreviatura de "Management"] são dois garotos do Brooklin, NY que, ao contrário da grande maioria das bandas novas, não usaram a internet como principal meio de divulgação. Também pudera, só de assistir a algum vídeo dos caras [também não vamos exagerar, eles estão no youtube] é possível perceber que modernidade, no sentindo literal da palavra, não é o forte. Aparentemente.

O disco Oracular Spectacular tem ótima produção do mesmo cara que trabalha com o Flaming Lips e Mercury Rev e está cheio emuladores, glam, electropop, psicodelia, folk, space rock, coisas que lembram todas as décadas desde os 60, tudo misturado e gravado no talo. É tão maluco que acaba soando diferente de toda essa onda de grupos que usam "fórmula", ou seja, É moderno!
No entanto, eu posso estar confundindo ousadia com tosquice. Um exemplo é o lisérgico clipe de Time To Pretend que, entre algumas coisas que compõem a poluição visual estão explosões de golfinhos, surf interplanterário, viagens no tempo, exercito romano, índios, filmes épicos, gatos gigantes, monstros da 5ª dimensão e letra com nada a ver com a historia [fala do estilo rock star de viver: esquecer da família, se drogar, comer modelos gostosas e se afogar no próprio vômito]. Miscelânea sem sentido algum que torna a coisa... legal pracaraio!
Opa! Estou me contradizendo de novo. Pra entender é melhor ouvir porque o MGMT é justamente isso.

MGMT - Time To Pretend


streaming: weekend wars

mp3:
time to pretend [via yellowstereo]
mp3:
electric fell [via yellowstereo]
mp3: boogie down [fakepennycomic]

e a viagem de ácido que é a
webpage.

Um comentário:

Anônimo disse...

que banda mais zuada. boua tadiô!